IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Celesc é autorizada a aumentar a energia e cobrar valores retroativos

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow
SANTA CATARINA – Há alguns meses atrás, a CELESC conseguiu uma autorização para aumentar a tarifa das contas de luz em pouco mais de 8%. A justiça, no entanto, suspendeu esse aumento por conta da pandemia e de outros motivos. Agora, o TRF4, instância superior, liberou o aumento nas faturas e a cobrança retorativa dos valores que não foram cobrados no tempo de suspensão.
Basicamente, a CELESC não apenas cobrará mais caro pela energia (e já está cobrando), como também cobrará, nas faturas dos próximos meses, os valores que deixou de cobrar nos últimos meses, informou o Deputado Jessé Lopes.
“É no mínimo interessante como a CELESC consegue dar milhões de reais em lucro para os diretores e, pouco tempo depois, pedir um aumento de quase dez por cento na fatura de energia dos catarinenses em plena pandemia.
Só agora a justiça catarinense permitiu a volta parcial das aulas e de diversos setores, especialmente o setor de eventos, que mal conseguiu liberação suficiente para voltar a trabalhar. Ainda assim, a justiça já acha “adequado” ferrar com o catarinense com mais esse obstáculo na vida do cidadão.
Minha equipe está estudando a fundo a situação para tomar as providências possíveis, mas, desde já, estou encaminhando uma indicação à Governadora do Estado para que ela dê uma atenção especial a essa questão e para que o executivo também estude o que pode ser feito para mudar a situação”, escreveu o parlamentar.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.