A notícia além do olhar técnico!

Celebração eucarística, jantar e presente de fies, marcam despedida de Padre Carlão em Timbó

TIMBÓ – Quatorze anos depois de assumir a paróquia de Timbó, Carlos Humberto Carneiro de Camargo, popularmente chamado de Pe. Carlão despediu-se de fies e amigos numa das mais concorridas celebrações realizadas na Paróquia Santa Terezinha neste sábado (17). Padre Carlão vai atuar no Estado do Paraná, em São José dos Pinhais na Paróquia São Cristóvão.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Autoridades civis e eclesiasticísticas compareceram a última celebração comandada pelo padre que mudou a forma de administrar o clero timboense. Atuou incansavelmente para o fortalecimento espiritual e estrutural da igreja. Nunca deixou de pondera pelos problemas sociais e políticos do município, por isso é respeitado mesmo por quem critica a forma como conduz seu rebanho.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Após a celebração de despedida, aconteceu um jantar de confraternização, sendo que Padre Carlão foi presenteado com um automóvel HB20 pelos amigos, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Com a saída de Padre Carlão, assumirá os serviços da paróquia o padre Estanislau Talma, que hoje atua justamente na paróquia de São José dos Pinhais, local onde Carlão atuará. A posse do novo pároco está marcada para ocorre no dia 25 de fevereiro, com presença do Bispo da Diocese de Blumenau Dom Rafael Biernaski.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.