Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cedup da ADR de Timbó promove Seminário de Tecnologias

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O Centro de Educação Profissional (Cedup) de Timbó, pertencente à Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, promoveu nesta semana o 5º Seminário de Tecnologias (Setec). O evento, realizado na segunda-feira, 13, foi organizado pelos estudantes do curso Técnico em Informática do Cedup e contou com diversas palestras.

Durante a programação, tiveram apresentações de profissionais que trabalham com tecnologias. Dentre os assuntos, foi abordado sobre o “Controle de ronda de vigilantes”, aplicativo para celular baseado em cloud e NFC. Também foi falado sobre um projeto de hardware e software implementado em uma empresa de grãos, chamado de “Controle de Silos”.

Durante o Setec, os profissionais também apresentaram sobre a “Impressoras 3D, a revolução da impressão”, relatando a história e o funcionamento da mesma. Além disso, o evento contou com a palestra “Somos todos digitais”, que explorou o mundo digital da atualidade.

“Os eventos que têm o envolvimento dos alunos e a participação de profissionais da área, proporcionam a troca de conhecimento e contribuem com a formação desses jovens que, em breve, entrarão no mercado de trabalho”, ressalta a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.