IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cedup ainda não recebeu os móveis

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – As aulas na nova sede própria do Cedup de Timbó iniciaram a pouco mais de dois meses, entretanto, o espaço ainda não foi oficialmente inaugurado e nem recebeu os móveis e equipamentos.

“São itens que custariam, em média, R$ 5 milhões. Eles vão ser adquiridos pelo Ministério da Educação (MEC) e enviado para nós. Mas, uma das empresas que participa da licitação entrou com recurso recentemente, por acreditar que deveria ter sido beneficiada.

Então, o documento no qual consta sua proposta é novamente analisado. Esse processo trava tudo, por isso não sabemos dizer ainda quando os móveis vão chegar”, explica a diretora do Cedup, Carmen Beatriz Gracher Censi Kuss.

Ela adianta que a inauguração oficial está prevista para acontecer em junho, mês no qual se aposenta após 12 anos dedicados à administração do centro de ensino.

“A mudança para nossa nova sede é um ideal que eu tinha. Não queria deixar de dar esse passo tão importante junto aos professores e a uma escola na qual acredito tanto”, diz.

Nova sede com os mesmos móveis

Quando o Cedup mudou de endereço, passando a fazer parte do bairro Quintino Bocaiúva, todos os móveis e equipamentos transportados (e que eram utilizados já no antigo Cedup) possibilitaram que as salas hoje utilizadas fossem mobiliadas (e algumas climatizadas, com a vinda de sete aparelhos de ar condicionado).

Desde computadores até data shows, carteiras e quadros de vidro, o local não deixa nenhum laboratório ou espaço em desuso. “O material de segurança e monitoramento nós ganhamos do Governo do Estado e com certeza é muito importante. Algumas coisas, como os bebedouros, o Cedup adquiriu.

Também recebemos uma importante doação da empresa Mueller Fogões, que foram as mesas e cadeiras da lanchonete. Há, também, algumas salas que não estão em uso, como a biblioteca. Nós até temos os livros, mas faltam as prateleiras, então eles estão em cima das mesas. O auditório também ainda não foi inaugurado, mas estamos na expectativa que todos esses móveis cheguem em breve”, desabafa a diretora.

Carmen diz que tanto alunos quanto professores e funcionários (assim como ela mesma) estão contentes com o novo e amplo local. “É enorme aqui. Há tantos banheiros e salas, mas é bem aconchegante. Tudo foi muito pensado e aproveitado nos dois andares. É uma escola de ponta”, garante.

Oportunidades

É com orgulho que Carmen nos apresenta cada espaço do novo Cedup, visivelmente feliz com a conquista em meio aos passos que ainda estão para ser dados. “O fato é que as próximas gestões irão dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido aqui nesses anos, tenho certeza disso”, ressalta.

Com toda a estrutura 100% adaptada para deficientes físicos, o Cedup está pronto para receber e atender a todos os alunos, que além de Timbó, chegam de Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho, Benedito Novo e Indaial.

Hoje, o local oferece quatro cursos (administração, eletrônica, segurança do trabalho e desenvolvimento em software). Com mensalidade de R$ 100,00, os cursos contam com laboratórios e salas de aula completamente equipadas para atender aos quase 200 alunos.

Perto de se despedir do local e das pessoas que se tornaram sua família na última década, Carmen se mostra otimista diante da nova fase de sua vida. “Ainda não sei quem irá ocupar meu lugar na diretoria, mas tenho certeza que toda a dedicação e amor pelo Cedup irão se manter vivos sempre”, compartilha.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.