A notícia além do olhar técnico!

CBVU realizou Curso de Resgate em Altura Nível 1

ASCURRA – Durante dez dias, 13 alunos dos Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio participaram na área da Reserva Ecológica Serra da Leoa do Curso de Resgate em Altura Nível 1, ministrado pelo Instrutor e Bombeiro Voluntário Everton Moraes.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Na programação foram abordados temáticos como Normas e Regulamentações, tipos de resgate, segurança na operação, nós e amarras, sistema de ancoragem, sistemas de vantagem mecânica “multiplicação de força” e rapel técnico para resgate, tendo ênfase em atividades as quais mais são atendidas pelo CBVU na região.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O instrutor Moraes possui vasta experiência na área, com formação ABENDI ACN2, e a carga horária do curso foi de 40 horas.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A coordenação do CBVU fez um agradecimento especial para todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste importante mecanismo de capacitação, foram estendidos votos de agradecimentos ao Núcleo de Capacitação Continuada, ao Instrutor Moraes, a Prefeitura de Ascurra e a Sra. Andreia Possamai da Reserva Ecológica Serra da Leoa por terem cedido espaço para realização das atividades práticas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.