A notícia além do olhar técnico!

Caso de maus-tratos em Creche de Apiúna é investigado

APIÚNA – Uma grave denúncia formulada por pais de crianças do Centro Educacional Infantil Caroline do Nascimento localizado na Rua Ponta Grossa bairro Centro está sendo averiguada pelo Conselho Tutelar, inclusive através da Portaria n° 0126/2018 foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar que apura a responsabilidade dos servidores Jucélia Bertoli e Janaína Aparecida Guimarães Moser no caso.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Os pais dos alunos registraram B.O na Delegacia e procuraram o Ministério Publico para denunciar os atos e cobrar apuração dos fatos. O Conselho Tutelar encaminhou oficio a Prefeitura dando ciência do caso de possível ato de maus-tratos contra crianças no estabelecimento de ensino.

Na Câmara de Vereadores, o caso foi levantado pelo vereador Clesio Bernardi, que cobrou providências para apurar essas graves denúncias.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação e Cultura, Fabíola Gonçalves Cunhaque para comentar sobre a abertura do Processo Administrativo Disciplinar. “…elas vão fazer o processo e vamos ver o que vai dar no final , não cabe agente julgar o que aconteceu , e sim investigar e depois vão ser apurados os fatos, temos que somente aguardar…” comentou Fabíola.

Jucélia Bertoli e Janaína Aparecida Guimarães Moser não foram afastadas dos seus cargos e continuam nas funções junto ao educandário.

Foram nomeados para compor a Comissão Disciplinar para Avaliação de Processo Administrativo Disciplinar as seguintes pessoas: Rodrigo Silveira dos Santos, Carolaine de Lima Bohmann e Marileia Rezini Merini.

A comissão terá acesso a toda documentação necessária para a elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas e terá um prazo de 60 dias para apresentar a conclusão do procedimento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.