A notícia além do olhar técnico!

CASAN concluiu substituição de quadro elétrico e moto-bomba da Estação de Recalque de Indaial

INDAIAL – Na madrugada desta quarta-feira (14) a CASAN realizou a substituição do quadro elétrico de comando e a moto-bomba da Estação de Recalque de Água Tratada, a ação faz parte do processo de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Indaial.

Para a execução dos trabalhos foram suspensos desde a 01h da madrugada o fornecimento de água em todo o município. Mais desde as 06h da manhã as Bombas voltaram a  operação , e o fornecimento deverá ser estabelecido gradativamente durante o dia .

Judson Lima/Foto:CASAN

Os técnicos da CASAN acreditam que os moradores que mantêm caixas de reservação em seus imóveis não devam ser afetados pela suspensão no abastecimento. Porém, bairros mais altos da cidade só terão a pressão e a vazão normalizados na quinta-feira, dia 15.

Com a  substituição do quadro de comando e da moto-bomba da Estação de Recalque dará mais confiabilidade ao bombeamento responsável pelo abastecimento da cidade. Além disso, a obra também vai proporcionar economia de energia e redução nos custos de operação.

A CASAN está investindo R$ 260 mil apenas nesta melhoria. Nos últimos anos, a Companhia substituiu 14.718 metros de redes, implantou oito novos boosters para aumentar a pressão e melhorar a distribuição da água e agora projeta, para o ano que vem, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.