Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Casa de vereador é alvo da Operação Salário Extra

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR/DEIC da Polícia Civil a Operação Salário Extra nas cidades de Governador Celso Ramos/SC e São José dos Pinhais/PR nesta terça-feira (02).

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, frutos de um inquérito policial instaurado para apurar fraudes no pagamento de diárias pela Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos para realização de cursos suspostamente ligados à administração pública.

Segundo o delegado da DECOR/DEIC, Marcus Fraile, responsável pela investigação, as ações são decorrentes da operação ICEBERG deflagrada pela DEIC, que apurou fraudes no pagamento de diárias na cidade de Tijucas. Agora, conforme a investigação, vereadores/servidores da cidade de Gov. Celso Ramos receberam no período de 2007 a 2014 diárias para realizar cursos oferecidos por empresas na cidade de Curitiba/PR

“Os cursos oferecidos não exigiam a efetiva presença, entretanto, ao final eram entregues os certificados de participação, a fim de encobrir as ilegalidades e justificar o recebimento das diárias pelos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores de Gov. Celso Ramos”, afirma o delegado.

No total foram gastos pela Câmara de Vereadores R$ 435.362,00 para realização dos cursos, recebendo em média cada vereador/servidor R$ 780,00 por dia de diária, assim, perfazendo, uma espécie de salário extra. As investigações apontam ainda que Gov. Celso Ramos pagava uma das diárias mais altas do Estado e teria sido a cidade onde os servidores públicos mais realizaram os famigerados cursos fraudulentos.

Pelo menos 17 pessoas são alvos das investigações da DECOR/DEIC, entre vereadores que passaram pela casa legislativa e servidores públicos que fizeram os cursos entre os anos de 2007 a 2014. Agora, a DEIC fará a análise dos documentos apreendidos.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.