UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Casa de Acolhimento de Rio dos Cedros deverá atender 20 crianças

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow
RIO DOS CEDROS – A Casa de Acolhimento na cidade de Rio dos Cedros que tem o objetivo de acolher e garantir proteção integral à criança e adolescente em situação de risco pessoal e social e de abandono foi entregue oficialmente no final da primeira quinzena de dezembro.

O projeto ocorreu mediante assinatura de um acordo entre os municípios de Rio dos Cedros, Benedito Novo, Timbó e Doutor Pedrinho, que assumiram perante o Ministério Público de Santa Catarina o compromisso de concretizar o projeto até o dia 31 deste mês, com local e sede com mobília, infraestrutura adequada e espaço mínimo definido pela legislação e orientação técnica vigente, CONANDA e do Sistema Único de Assistência Social – SUAS para acolher crianças e adolescentes residentes no município de Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, que receberem medidas de proteção de acolhimento.
A estrutura possui mais de 600 m² quadrados, com um terreno de mais de 2000 metros quadrados. Situa-se a rua Jorge Lacerda 757 Centro – Rio dos Cedros. Funcionará 365 dias por ano, com equipe técnica para atender um número de até 20 crianças e ou adolescentes. A equipe comporta coordenador, psicólogo, assistente social, educador social, auxiliar de educação, cozinheira e auxiliar de serviços gerais. 
O Serviço será prestado por uma instituição “REDEH Beneficiência Cristã” e os municípios através de consórcio, farão o pagamento mensal das vagas ocupadas, que foram redistribuídas conforme números de habitantes por município.
O ato inaugural contou com a presença de autoridades, funcionários e a comunidade. O diretor executivo do Consórcio CIMVI Fernando Tomaselli deixou sua mensagem, assim como o Presidente da Beneficiência Cristã – REDEH, o promotor da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timbó Dr. Eder Cristiano Viana. Estiveram presentes o Prefeito de Rio dos Cedros Marildo Domingos Felippe, Prefeito de Benedito Novo Jean Michel Grundmann, a Prefeita de Doutor Pedrinho Simoni Marcia Mesch Nones e o Prefeito de Timbó Jorge Kruger.
Jorge Kruger falou sobre a importância deste trabalho para as situações familiares e da responsabilidade dos gestores em buscar sempre qualidade de vida para os cidadãos.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.