Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Casa da Amizade de Indaial completa 39 anos

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Associação de Senhoras de Rotarianos de Indaial, ou designada pelo estatuto como Casa da Amizade de Indaial completa 39 anos de atividades na cidade indaialense, foi fundada em 22 de agosto de 1981.

A história da casa da Amizade começou na residência da senhora Carmen Brandes Hardt (atualmente afastada, mas sua filha sócia fundadora encontra-se atuante em nosso quadro associativo) ;reuniram-se as senhoras de rotarianos(esposas dos membros do Rotary Clube Indaial) com propósito de fundar a “Associação de Senhoras de Rotarianos” da cidade de Indaial.

                                                                               Judson Lima/Foto:Reprodução

O desejo de fundar esta associação já existia, mas neste dia houve um incentivo decisivo da senhora Jurema Xavier Fischer, esposa do então governador do distrito Remaclo Fischer, que estava em visita ao Rotary Clube de Indaial naquela data.

Na reunião dona Jurema passou todas as informações, esclarecimentos do funcionamento das associações e com o desejo de fazer O BEM, no mesmo dia foi fundada a associação e eleita a primeira diretoria: tendo como presidente a senhora: Marcia Hardt Lanznaste, vice presidente a senhora Iria Schmitd e também fez parte da primeira diretoria a senhora Eliane Marly Wanke Kannemberg, estas companheiras ainda fazem parte de nosso quadro associativo.

A Casa da Amizade de Indaial tem realizado trabalhos na comunidade que abrangem em diversos âmbitos como saúde, educação e auxílio em projetos humanitários. Em contato constante com setores que gerenciam estes segmentos, buscamos projetos relevantes a comunidade, analisamos as probabilidades de execução e realizamos eventos para alcançar os recursos necessários.

Atualmente a instituição conta com 28 companheiras no quadro associativo, de uma rica combinação de idades, profissões e muita vontade de ajudar.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.