A notícia além do olhar técnico!

Carros de luxo são aprendidos em Timbó e Indaial durante operação contra esquema de lavagem de dinheiro

Por Judson Lima

INDAIAL – Três veículos de luxo, sendo um (BMW, HILUX, MERCEDEZ BENZ, dispositivos de informática, celular , foram apreendidos numa empresa no bairro Industral em Timbó e Indaial , durante ação da Polícia Civil de Santa Catarina na Operação Malha Fina, desencadeada em apoio as investigações da DRACO/Cruz Alta Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19).

As cidades de Indaial, Timbó , Cruz Alta/RS e  São Paulo/SP, foram alvos da Operação Malha Fina. com o objetivo de desarticular esquema de lavagem de dinheiro praticado por organização criminosa voltada para a atividade de tráfico de drogas , foram apreendidos apreendidos 09 veículos, valores em dinheiro (que totalizaram ao longo da investigação mais de R$ 150.000,00), computadores, celulares, máquina contadora de cédulas e documentação de interesse para a investigação.

A operação contou com a participação de 50 policiais das regiões de Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Palmeira das Missões, Polícia Civil de São Paulo e Santa Catarina e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão.

Durante e investigação verificou-se que a organização utilizava contas de laranjas para realizar a movimentação financeira do grupo, além de contas de estabelecimentos de outros estados (entre eles uma malharia) para lavagem dos valores auferidos com a venda de drogas.

O Delegado Rafael dos Santos, responsável pela investigação, salienta que o objetivo da ação é descapitalizar grupo criminoso que este ano se aliou à facção criminosa estadual, e que tem como principais integrantes indivíduos que já possuem diversos indiciamentos por tráfico de drogas (alguns deles ainda presos).

 

 

 

 

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Márcio L Gessner Diz

    Caros ????? ou carros de luxo ….

  2. Márcio L Gessner Diz

    Acho que houve ENGANO ?

    Caros ????? ou carros de luxo ….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.