Cargos Comissionados superam números dos últimos seis anos em Indaial, aponta Portal da Transparencia

POLÍTICA – Segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Indaial, a administração do prefeito André Moser (PSDB) e vice Tirol (PSD), tem o maior numero de Cargos Comissionados em comparativo do mês de fevereiro dos últimos seis anos, hoje são 105 Cargos Comissionados.

Uma das bandeiras levantadas pelo prefeito André Moser durante campanha política e que incentivou muitos a apostar na nova administração, que teve como slogan NOVO TEMPO, NOVA POLÍTICA, é uma realidade distante, inexistente, pelo menos até o segundo ano da administração.

Segundo o Portal da Transparência no mês de fevereiro temos os seguintes números de Cargos Comissionados:

Fevereiro de 2018 – 105 Cargos Comissionados

Fevereiro de 2017- 85 Cargos Comissionados

Fevereiro de 2016- 66 Cargos Comissionados

Fevereiro de 2015- 80 Cargos Comissionados

Fevereiro de 2014 – 91 Cargos Comissionados

Fevereiro de 2013 – 97 Cargos Comissionados

Como estratégia de publicidade, e pregando corte de gastos, o prefeito André Moser junto com sua base aliada na Câmara de Vereadores, aprovou a diminuição estrutural administrativo, porém os Cargos Comissionados somente aumentaram.

O número de Cargos Comissionados em Indaial na atual administração, somente perde para os 117 Cargos que existiam na cidade no mês de janeiro de 2013, naquele ano, o atual prefeito André Moser e o PSDB eram aliados da administração de Serginho Santos (PMDB), inclusive com vários cargos indicados em repartições indaialenses, os cargos eram distribuídos entre indicados do PSDB/PRB/PP/PMDB/PSD/DEM que formavam a coligação “Indaial no Coração”.

Não só os Cargos Comissionados continuam em alta na administração. Desde o mês de fevereiro de 2018 a população de Indaial passou a pagar maior carga tributaria, com aumento de impostos, taxas e contribuições, como por exemplo, a Cosip e o IPTU.

Judson Lima

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.