Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Caras novas, nem tão novas nos times que disputam o Catarinense 2018

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Caras novas, embora nem tanto. Os 10 times que disputam o Campeonato Catarinense que se avizinha foram ao mercado, mas não muito longe, para se reforçar. Vide os principais jogadores contratados para encarar o Estadual que inicia na quarta-feira da próxima semana. Os destaques de cada clube são atletas conhecidos no futebol de Santa Catarina, até mesmo do próprio torcedor do clube, na maioria das vezes.

Avaí, Criciúma e Tubarão, por exemplo, têm entre as principais contratações jogadores que já vestiram suas camisas antes O Leão conta com André Moritz, formado em sua base e que passou uma década no exterior e agora volta a usar azul e branco. O Tigre e o Peixe, por sua vez, têm atletas que nem passaram tanto tempo desde a última partida pelas equipes. Élvis estava no Heriberto Hülse no segundo semestre de 2016, e Daniel Costa jogou pelo time do Domingos Silveira Gonzales no Catarinense passado.

Somente Chapecoense e Figueirense têm destaques que vão para o seu primeiro Catarinense – o atacante Guilherme e o goleiro Denis, respectivamente. Houve atleta que não precisou ir longe para trabalhar em novo clube.

Estes são os casos de Concórdia, Hercílio Luz, Inter de Lages e Joinville. De acordo com o gerente de futebol do JEC e membro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex
Futebol), Carlos Kila, montar um elenco atualmente exige ainda mais
do dirigente.

– Acontece em função da economia também. O nível de investimento cai, e ele tem que ser criativo para montar um grupo equilibrado, com qualidade e experiência. E precisa ser criterioso para contratar pela exigência ainda maior. Outra alternativa é a troca, como tem ocorrido inclusive em grandes clubes do país. Se há dificuldade em uma posição e excesso de atletas em outra, é uma maneira criativa de solucionar a questão – relaciona o executivo.

Quando a bola rolar, enfim, o torcedor poderá descobrir se a criatividade dos dirigentes foi acertada, se as apostas foram certeiras. E falta pouco tempo para ver isso de perto.

(Fonte: João Lucas Cardoso/DC/Foto: Luiz Henrique / FFC)

AVAÍ – André Moritz
Bom filho à casa torna. Formado na base azurra, o meia rodou o mundo e atuou em cinco países diferentes, inclusive na Liga Inglesa e voltou à Ressacada. Deve atuar próximo à Judson e elevar a criatividade da equipe na parceria com Marquinhos.

BRUSQUE – França
O clube aposta em uma equipe que mistura jogadores promissores e outros tarimbados. França está no meio do caminho. Aos 26 anos, demonstrou alto nível técnico, mas as polêmicas o prejudicaram. O Brusque dá a chance de retomar a carreira.

CHAPECOENSE – Guilherme
Para reforçar o setor ofensivo, a Chape encontrou no mercado um atacante promissor. Tanto que o Grêmio emprestou o jogador de 22 anos. Depois de 62 partidas pelo Botafogo no ano passado, Guilherme tem a chance de se firmar vestindo a camisa verde.

CONCÓRDIA – Aldair
O jogador de 26 anos é formado pelo Joinville. Aldair deixou o Brusque para se juntar à equipe que retorna à elite estadual. O meia-mostrou que sabe fazer gol em SC: seis pelo Camboriú em 2016 e anotou sete enquanto esteve no JEC durante a temporada passada.

CRICIÚMA –  Élvis
Chegou ao Heriberto Hülse para retomar o bom futebol que demonstrou com a camisa tricolor. Em 2016 fez 12 gols em 38 jogos, antes de ir ao Figueirense. No ano passado defendeu Red Bull Brasil e CRB e está de volta para dar agressividade à meia-cancha.

FIGUEIRENSE – Denis 
Passado o ano de frustrações na posição, o Alvinegro encontrou no mercado um nome de respeito. Quase uma década depois de São Paulo, o goleiro de 30 anos vai ter a chance de ter sequência e se tornar unanimidade e, enfim, ganhar idolatria de uma torcida.

HERCÍLIO LUZ – Lima
Desembarcou no Aníbal Costa por causa do apelido: Limatador. Hoje com 35 anos, o centroavante chegou a anotar 17 gols no Catarinense de 2011, pelo Joinville. Foi resgatado do futebol amador para ser esperança de gols – e da permanência – do Leão do Sul.

INTER DE LAGES – Toshi
O nipônico chegou a Santa Catarina em 2014, para defender o Avaí. Como profissional, fez apenas 10 jogos desde então. Subiu a Serra para ter, enfim, oportunidades. E ainda chamou a atenção do Leão Baio: o japonês terá chance de mostrar o seu potencial.

JOINVILLE – Michel Schmoller
O Joinville também foi no mercado local para reforçar o meio de campo. Na equipe recheada com atletas experientes do Tricolor, o volante de 30 anos ainda pode preencher a lacuna da experiência, depois da saída de Lúcio Flávio.

TUBARÃO – Daniel Costa 
O Peixe aposta em quem já deu bom resultado e já vestiu a camisa azul e preta. No Catarinense passado, o meia-atacante foi importante, ao lado de outros jogadores, na permanência e virou nome forte para o Tubarão que tenta voo mais alto.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.