Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Capitão Henden assume hoje comando da 2ª Companhia em Timbó

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O Capitão Pablo David Henden, 34 anos, assumirá nesta quarta-feira (28),o Comando da 2º Companhia de Timbó, integrada a Guarnição Especial de Indaial. A Solenidade de passagem de comando ocorre as 17h na sede da Policia Militar, quando o Capitão Cristofer Tiemann passará o cargo ao novo comandante.

Henden tem perfil técnico operacional, com passagem como subcomandante na própria 2º Companhia de Timbó, atuação no 10º Batalhão de Policia Militar de Blumenau e até ser nomeado para o cargo em Timbó, o Capitão Henden comandava a 3ª Companhia do 1ª Batalhão do Policiamento Militar Rodoviária, e é professor do curso de direito.

“O novo comandante é dedicado, competente e inteligente, tenho certeza que dará continuidade ao trabalho desenvolvido” comentou o Capitão Tiemann.

Legados do atual comandante Tiemann

Judson Lima/Foto:Capitão Cristofer Tiemann

No período em que esteve a frente da 2ª Companhia em Timbó, o Capitão Cristofer Tiemann teve atuação enérgica contra casos de furtos e roubos, na atuação preventiva as operações comando de transito foram decisivas para a diminuição em mais de 40% desse tipo de crimes na cidade.

Com parceria com as instituições como Policia Civil, Judiciário e Prefeituras dos municípios abrangentes pela Companhia foram feitas trabalhos junto a educandários, igrejas e um aumento significativo do projeto Rede de Vizinhos, só na cidade de Timbó já são mais de 100 ruas participando deste importante instrumento na segurança.

No segundo semestre de 2017, o Capitão Tiemann se qualificou em curso de Operações Especiais-BOPE, sendo que esse curso, somado a experiência em atuações de campo foram determinantes para que o Comando Geral da Polícia Militar solicitasse a remoção do militar para ser ajudante de ordem do Coronel Araújo Gomes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.