A notícia além do olhar técnico!

Candidatas do Concurso “Soberanas das Festas de Indaial 2019” participam de pré-seletiva

23

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial promoveu na Fundação Indaialense de Cultura a pré-seletiva do Concurso “Soberanas das Festas 2019”, momento no qual treze candidatas disputaram uma vaga entre as 10 finalistas, a programação aconteceu na última quarta-feira (06).

Foto:Divulgação

As munícipes inscritas foram avaliadas por uma comissão técnica formada por cinco profissionais atuantes em distintas áreas e com experiência no certame dos concursos de beleza.

Erilene Duwe Doege, Giovana Zimmermann Vieira, Jaison Martins, Marcos Alexandre de Liz e Marion Therese Rupp analisaram com minucia e imparcialidade o conhecimento das candidatas sobre a cultura e a história de Indaial e as responsabilidades de ser uma Soberana. Após avaliação dos pontos positivos e negativos, a comissão de avaliação reuniu-se para deliberar, chegando às dez selecionadas que seguirão na disputa do Concurso, a ser realizado dentro da programação da 49ª Fimi, em março.

Foto:Divulgação

O Concurso, que tem por objetivo principal a eleição dos títulos representativos “Imperatriz Indaiá”, “Duquesa das Vitórias-Régias” e “Condessa das Sete Cores, está sob supervisão da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo com apoio da Fundação Indaialense de Cultura.

Depois da pré-seletiva, as candidatas escolhidas passarão por uma preparação, que contempla ensaios na Fundação Indaialense de Cultura e quatro palestras:“Indaial como destino turístico do Vale Europeu catarinense”, com as profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo; “Beleza em foco”, com profissionais da beleza e da fotografia; “Indaial e sua história”, com o professor universitário e escritor, Anderson Luz dos Santos; e “Um convite à etiqueta”, com a consultora de etiquetas e boas maneiras e orientadora em comportamento social e elegância, Lú Saldanha.

Confira a lista com as candidatas classificadas:

Aline Nilles Bieger: Bairro Carijós, 16 anos, Estudante de ensino médio integrado com técnico em Eletromecânica

Érica de Liz Padilha: Bairro Benedito, 18 anos, Graduanda em Processos Gerenciais

Franciele Alves Iglicoski: Bairro Carijós, 23 anos, Pós-graduada em Arte e Educação e Gestão e Tutoria

Gabriela Bento Porto: Bairro Carijós, 23 anos, Especialização em Arte e Educação

Gabriely dos Santos Wachhol: Bairro Benedito, 19 anos, Ensino médio completo

Jadilene Molinari: Bairro Mulde, 17 anos, Estudante de ensino médio

Janine kervald Likoski: Bairro Tapajós, 25 anos, Pós-graduanda de mestrado em Engenharia Ambiental

Pietra da Silva Nilles: Bairro Carijós, 17 anos, Estudante de ensino médio

Stefanie Cristina Raieski: Bairro Encano do Norte, 18 anos, Estudante de ensino médio

Yara Bahr Stange: Bairro Ribeirão das Pedras, 20 anos, Graduanda em Administração – Recursos Humanos

Confira a lista com os membros da Comissão Avaliadora:

Erilene Duwe Doege

Graduada em Turismo, está cursando bacharelado em Educação Física. Tem vasta experiência em coordenação de conteúdos folclóricos. Foi professora de danças folclóricas de 1991 a 2010. É membro atuante nos Conselhos Municipais de Turismo e de Políticas Esportivas. Atua como presidente em exercício de 2017 até 2020 na Associação de Ciclismo Sapo Verde Trilhas & Estradas. É profissional experiente no segmento de ciclismo e desde 2013 Comissária de Ciclismo.

Giovana Zimmermann Vieira

Licenciada em Educação Física e pós-graduada em Ciência do Movimento Humano e Administração Escolar. É professora credenciada pela Royal Academy of Dance de Londres, bailarina clássica desde 1988 e bailarina contemporânea desde 1990. Também é professora e coreógrafa de Ballet Clássico desde o ano de 1996 do Pró-Dança de Blumenau, da Escola de Ballet Clássico do Teatro Carlos Gomes e da Fundação Indaialense de Cultura e desde 2000 do Colégio Bom Jesus Santo Antônio.

Jaison Martins

Profissional da imagem hair stylist há 12 anos. Participa do certame dos concursos de beleza há mais de 7 anos. Já produziu e assessorou a imagem de misses de diversas cidades do Estado e da eleita Miss SC e também de sua filha eleita Miss SC Mirim 2015 e Rainha da Festa do Imigrante Mirim 2016. É cabeleireiro oficial da Rainha e Princesas da Festa do Imigrante de Timbó.

Marcos Alexandre de Liz

Graduado em Processos Gerenciais e Gestão de Negócios, cursa especialização em Gestão Pública Municipal. Participou de cursos nas áreas de: Administração Pública da Cultura, Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz, Treinamento de Alta Performance, entre outros. É integrante de conselhos e entidades ligadas às políticas públicas. Também é artista plástico autodidata. Já dirigiu inúmeros espetáculos e atuou na produção de eventos dos mais diversos segmentos e na Fundação Indaialense de Cultura nos anos de 20017 e 2018.

Marion Therese Rupp

Natural de Porto Alegre, reside em Santa Catarina desde 1981. É fotógrafa há mais de 30 anos. Ao longo da profissão, fotografou incontáveis modelos: candidatas para concursos de rainhas e misses e cursos diversos. Atuou em campanhas fotográficas para catálogos de confecção e books fotográficos. Na arte, realizou várias exposições fotográficas com modelos nus, masculinos, femininos, abstratos e olhares diferenciados. Nesses anos todos experienciou vivências que ajudaram a apurar seu olhar artístico, sempre buscando na estética externa o que tem de mais belo no conjunto

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.