A notícia além do olhar técnico!

Cancha do Pimenta A vence Campeonato Municipal de Bocha

0

RIO DO SUL – A Cancha do Pimenta A é a grande campeã da 18ª edição do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Em duelo equilibrado disputado na noite de quinta-feira (26), a Cancha do Tio Jaco, no bairro Cobras, recebeu a grande final entre os anfitriões e os representantes do bairro Santana. Além dos campeões, completaram o pódio a equipe do Tio Jaco que ficou com o vice-campeonato e o Pimenta D que ficou em terceiro lugar.

No duelo decisivo, os donos da casa entraram pressionados para reverter o resultado de 2 a 1 para o Pimenta A. Em partida equilibrada, o Tio Jaco venceu a primeira parcial por 24 a 18. No segundo jogo, os mandantes até começou na frente, porém no decorrer do jogo o Pimenta A tomou o controle das ações e venceu por 24 a 10. No terceiro jogo bastava a Cancha do Pimenta A fazer seis pontos para garantir o título, o que aconteceu logo na segunda jogada.

Ainda na cancha, muita festa da equipe visitante que nesta temporada teve quatro equipes participantes da competição, onde três delas ficaram entre as cinco melhores, já que o Pimenta B acabou com o quinto posto e o time D venceu a disputa de terceiro lugar contra o Belmiro em outro duelo equilibrado.

Mesmo licenciado do cargo de prefeito, José Thomé esteve presente na final, destacou a participação das equipes, lembrando a integração esportiva que a bocha proporciona para as 17 canchas participantes. “Muito feliz pela participação de todas as equipes que ajudaram nesta grande competição. Parabenizamos todos os jogadores, as equipes finalistas e dizer que ano que vem teremos muitas novidades”, comentou.

Já o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, destacou o empenho dos participantes para a competição ser disputada e anunciou que no próximo ano as disputas vão ter premiação de R$ 10 mil, além de mudanças que serão discutidas com as canchas.

“Temos que aumentar a premiação, fomentar a participação de mais canchas e ajuda a promover e desenvolver cada vez mais essa competição que é tão tradicional e importante para Rio do Sul. Parabéns a todos que participaram e ajudaram a Fundação neste campeonato”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.