IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Campeonato Municipal de Futebol começa dia 10 de março

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

RIO DO SUL – A equipe técnica da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou na noite de quinta-feira a primeira reunião do Campeonato Municipal de Futebol 2018. O evento realizado na Sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul reuniu dirigentes esportivos de 12 equipes que demonstraram interesse em participar da competição. O prefeito José Thomé também participou do encontro e destacou a importância da competição para o esporte rio-sulense.

Entre as definições, está a data de início da competição, que acontece no dia 10 de março, no Estádio Alfredo João Krieck, às 15h30, entre a equipe do Guarani, que é atual campeã da competição, contra outro time que ainda será definido após o sorteio dos grupos. A primeira rodada acontece no domingo, dia 11, com todos os times entrando em campo. Já o congresso técnico que definirá os chaveamentos será realizado no dia 1º de março, às 19h30, no mesmo local do primeiro encontro. O regulamento geral das disputas também foi aprovado.

Foto Arthur Hoffmann

A competição deve ter poucas mudanças em relação ao último ano. As rodadas duplas em cada campo continuam sendo realizadas, sempre com uma partida pela manhã e outra pela tarde. Os jogos das semifinais e finais serão realizados no Estádio Alfredo João Krieck. A renda da final será revertida aos times, assim como ocorreu em 2017. O primeiro colocado receberá 32,5% da venda total dos ingressos, enquanto o segundo fica com 22,5%, o terceiro receberá 15% e o quarto melhor do campeonato 10%. Os três primeiros também recebem medalhas e troféus.

No encontro, o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, também apresentou aos dirigentes um sistema de inscrição e cadastro de atletas, que será feito pela internet. Ao invés de preencher os dados em papéis, a proposta é que tudo seja feito no Olimpo, sistema fornecido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) aos municípios.

Ao lado de Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comentou que a primeira reunião foi proveitosa. “Feliz por esse primeiro contato com os representantes dos times, que nos apresentaram ideias e também ouviram o que tínhamos para falar. Acredito que desta forma, trabalhando em conjunto, vamos realizar mais um grande campeonato, como foi em 2017”.

Equipes confirmadas:

Taboão/Arena Tite

Canta Galo

Alagoanos

Milan

Master

Box Top

Ajax

Boa Vista

Avanti Alto Vale

União Riosulense

Esperança

Guarani

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.