Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Campanha sobre entrega voluntária de bebês para adoção registra êxito em Itajaí

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – A Entrega Legal, campanha de entrega voluntária de bebês para adoção, iniciativa da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Itajaí, registrou bons resultados. O número de entregas espontâneas, de maio de 2018 até hoje, foi de quatro crianças, com previsão de mais uma para o mês que vem. Apesar de não ser um número expressivo, antes a entrega era quase inexistente em Itajaí, que possui uma cultura de adoção ilegal.

“Os principais ganhos foram a criação de um fluxo para quem deseja fazer a entrega, a conscientização das mães que podem fazer a entrega legal dos filhos para adoção e a diminuição do preconceito que muitas pessoas têm com essas mães. Mas temos muito caminho pela frente ainda”, explica o juiz Fernando Machado Carboni, responsável pela iniciativa. Em maio do ano passado, a comarca sediou reunião com o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Laços Encontrados, de Itajaí, para a reapresentação da Entrega Legal.

O grupo, que é bem atuante na campanha, contabilizou posteriormente cerca de 400 pessoas alcançadas pela campanha: 208 profissionais da saúde, 46 da assistência social, 68 usuários públicos da assistência que integram o Programa de Atendimento da Família (PAIF) e 60 pessoas em instituições religiosas.

A campanha Entrega Legal de filhos para adoção foi idealizada em 2016 para combater o abandono de crianças e o preconceito em relação à entrega voluntária, com o objetivo de garantir proteção às crianças. No último ano houve divulgação da ação na OAB de Itajaí, na Defensoria Pública, no Conselho Tutelar e em diversos programas televisivos afim de conscientizar e promover a adoção legal na cidade.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.