Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Caminhão rumo a Bahia segue viagem com donativos arrecadados por Blumenau

Campanha conseguiu cerca de 10 toneladas entre alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Um ato simbólico foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 14, no Parque Vila Germânica, que marcou o carregamento do caminhão, que levará os donativos arrecadados por Blumenau, para atender as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. 

Foto: Judson Lima

Capitaneada pela Defesa Civil de Blumenau a campanha contou com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. A empresa Bella Janela e a Patrus Transportes ajudaram a campanha fornecendo o transporte até o Estado da Bahia. A Rede Cooper de Supermercados também contribuiu na campanha com a doação de cestas básicas.  

De acordo o prefeito Mário Hildebrandt, o povo blumenauense fez questão de retribuir a ajuda recebida em outros momentos. “Conseguimos arrecadar cerca de 10 toneladas em mantimentos, que vão ajudar a suprir pelo menos parte do prejuízo destas famílias que perderam tudo na tragédia”, afirma. 

A previsão de chegada do caminhão segundo a Defesa Civil com os mantimentos na Bahia, é entre domingo e segunda-feira, dependendo das condições do trânsito. A campanha em Blumenau arrecadou alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, que foram itens solicitados como prioritários pela Defesa Civil do Estado da Bahia.

 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.