A notícia além do olhar técnico!

Câmara registra agressão no plenário após arquivamento da CPI do Navegay

POLÍTICA – Uma confusão entre pessoas que estavam assistindo a sessão da Câmara de Vereadores de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi registrada na noite de segunda-feira (4). Em imagens registradas em vídeo, é possível ver um homem de capacete trocando socos e tapas com outro (veja vídeo acima).

Conforme a assessoria da Câmara, o atrito ocorreu após a leitura na Câmara da decisão de arquivamento da CPI do Navegay que investigava irregularidades na contratação de estrutura do carnaval do município.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da Câmara, moradores, políticos, assessores, entre outros membros da prefeitura acompanhavam a sessão.

Dos três políticos que formavam a comissão responsável pela CPI, o relator votou pela abertura do inquérito e os outros dois, pelo arquivamento.

Houve debate no plenário e, conforme a Câmara, um morador da cidade que tem uma página de notícias em uma rede social estaria fazendo perguntas a um político no local quando um parente do político chegou de capacete e começou a agredi-lo.

“Eu tentei falar com o secretário de saúde no local, antes eu tinha tentado e não conseguia, por causa de uma situação de uma UBS no bairro São Paulo, um posto de saúde que estava sem curativo. Nisso ele me empurra, me dá um chute e incentiva o cunhado dele a me agredir”, disse o blogueiro Julio Cesar Bento Filho.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse que o secretário de Saúde, Alcides Reis Pera, informou que em momento algum agrediu Julio. Ele disse que foi em direção a porta e Julio teria impedido ele de sair, “o que o levou a afastá-lo”. Sobre o cunhado dele, não confirmou a participação e disse que “não responde pelos atos das outras pessoas”.

A filha do presidente da Câmara de Vereadores e um advogado também teriam se ferido na confusão, conforme a assessoria de imprensa da Câmara. O G1 não conseguiu o contato dos dois.

Segundo a assessoria de imprensa, a PM foi acionada e ao menos dois boletins de ocorrência do caso foram registrados. O secretário de Saúde afirmou que vai registrar boletim. Ja Julio afirmou que fará corpo de delito nesta terça-feira (5).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.