IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Câmara de Ascurra aprova criação do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Por unanimidade dos presentes, a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou em segunda votação dois importantes Projetos de Lei Ordinária na sessão desta segunda-feira (16), em Ascurra.

Os parlamentares realizaram e aprovaram em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 17/2021, que cria o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

Também foi realizada a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 16/2021, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ascurra.

O vereador Algemiro Luciano, conhecido Branca, não esteve na sessão por motivo de tratamento de saúde.

Durante a sessão, os parlamentares Acindino Mafra, Gilberto José Felippi, Luiz Carlos Gadotti, Maicon Possamai, Márcio da Costa, Olindo Tambosi, Patrícia Nunes Bassani e Rosangela Debarba, citaram na tribuna o sucesso da  Settimana Per Tutti, que foi realizada com apoio da Câmara de Vereadores entre os dias 06 a 15, e teve a realização da Prefeitura de Ascurra e Rotary.

Também durante a reunião ordinária, o vereador Mirim Igor Moser usou a tribuna para destacar o Programa de Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, voltado ao público jovem, cujo proposta é norteada em ciclos itinerantes de promoção e prevenção a saúde. O Projeto é do Ministério da Saúde e apenas seis estados são contemplados no Brasil, e em Santa Catarina a cidade de Ascurra teve efetivação concretizada atendendo solicitação do parlamentar mirim.

INDICAÇÕES APRESENTADAS NA SESSÃO

Nº 129/2021 do Vereador Márcio da Costa, – que se realize a pintura de meio-fio que indiquem os locais de estacionamento nas Ruas Francisco Stedilli, Dom Pedro II, Indaial e Jacob Dalfovo.

Justificativa: Organizar o estacionamento de veículos nas vias públicas do Bairro Estação. Cabe ressaltar que nas Ruas Francisco Stedilli e Indaial, em frente ao colégio e a creche, respectivamente, já foram feitas as pinturas do meio-fio, faltando o restante das vias.

Nº 130/2021 dos Vereadores Luiz Carlos Gadotti e Maicon Possamai, Que seja providenciada a melhoria dos acessos aos imóveis que margeiam as obras de pavimentação da Rua Aldo Valdir Pintarelli, Bairro Nossa Senhora de Lurdes. 

Justificativa: Nesta via ocorre uma obra de pavimentação e tubulação que impede o acesso de veículos aos imóveis causando incômodo aos moradores das imediações.

Nº 131/2021 do Vereador Márcio da Costa, – Que seja realizada a limpeza nas laterais da pista de rolamento da Rua Jorge Lacerda, onde se observa o acúmulo de areia.

Justificativa: Solicitação dos moradores da via. 

Nº 133/2021 do Vereador Gilberto José Felippi, – Providenciar a manutenção através de macadamização e o uso de motoniveladora da Rua Humberto Udo Wunsch, localizada no Bairro Ilze, em toda a sua extensão.

Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública.

Nº 134/2021 do Vereador Olindo Tambosi, Que a Administração Municipal proceda os reparos necessários na pavimentação de lajotas da Rua Ribeirão São Paulo, em frente ao imóvel nº 2.001.

Justificativa: No local existe um buraco na pista de rolamento que danifica os veículos que ali transitam.

Acompanhe a Sessão da Câmara de Vereadores de Ascurra abaixo:

  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.