Câmara de Apiúna aprova moção contra ampliação do direito ao aborto

A moção argumenta que os projetos em questão buscam "proteger a vida desde a concepção" e "resguardar valores familiares".

Câmara Municipal de Apiúna
Câmara Municipal de Apiúna

APIÚNA – A Câmara Municipal de Apiúna aprovou na última segunda-feira (16) uma moção de apoio a dois projetos de lei que buscam restringir o direito ao aborto no país. A proposição, foi aprovada durante sessão ordinária da casa legislativa. A moção argumenta que os projetos em questão buscam “proteger a vida desde a concepção” e “resguardar valores familiares”.

Confira o resumo da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 16 de junho de 2025 na Câmara de Vereadores de APIÚNA.

MATÉRIA DO LEGISLATIVO

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 12/2025:

DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE SILÊNCIO URBANO – “PSIU” E DETERMINA PROVIDÊNCIAS CONEXAS.

MOÇÕES

Nº 5/2025 da Vereadora, Requeiro, nos termos regimentais da Câmara dos Vereadores de Apiúna, a aprovação de Moção de Apoio ao PDL 3/2025, que susta os efeitos da Resolução nº 258, de 23 de dezembro de 2024, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, e ao PL 1904/2024, que visa impedir que o aborto seja reconhecido como direito, sem previsão de limite de tempo gestacional, durante todos os nove meses da gravidez, até o momento do parto.

ACOMPANHE AS SESSÕES:

Acompanhe de forma virtual as sessões da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo por meio do Youtube, basta procurar na aba de pesquisa do Youtube pelo canal oficial da casa “Câmara de Vereadores de Apiúna”, lá você encontrará todas as sessões. As sessões se realizam todas as Segundas-Feiras, a partir das 19:00 horas e são presididas pelo atual Presidente da Câmara Vereador Josemar Lisieski, CAZUZA. (https://www.youtube.com/@camaraapiuna). Você também pode nos seguir no Instagram e Facebook, pesquisando por Câmara de Vereadores de Apiúna.

Você não pode copiar conteúdo desta página