Câmara aprova R$ 56 milhões para investimentos em Indaial, oposição vota contra justificando endividamento

Vereadores de Indaial
Vereadores de Indaial

MATEANDO – A Câmara Municipal de Indaial autorizou o município a efetuar operação de crédito no valor de até R$ 56 milhões junto à Caixa Econômica Federal, o projeto de Lei Ordinária n° 118/2022 foi aprovado por 08 votos a favor e 05 votos contrários na sessão da noite desta quinta-feira (22). 

O empréstimo está vinculado ao programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), e será destinada para execução de projetos de infraestrutura para Indaial , entre os quais a macrodrenagem do bairro das Nações, a revitalização do Parque Ribeirão das Pedras e a revitalização das ruas Maria Simão e Manoel Simão, e representarão índice de endividamento de 68% para Indaial, dentro do cronograma orçamentário.

Após discussões acaloradas entre oposição e situação o projeto destinado a infraestrutura de Indaial foi aprovado por maioria.

A justificativa para aprovação do projeto segundo base governista, é que Indaial está em pleno desenvolvimento e precisa urgentemente de ações voltadas nas áreas contempladas , principalmente moradores que sofrem há décadas com alagamentos devido falta de infraestrutura no bairro Nações, lamentando que por cunho politiqueiro a oposição votou contra a população. Também foi citado que o município tem saúde financeira para honrar as operações de créditos aprovadas. Justificando votação favorável pelo bem da população de Indaial os vereadores Diogo Pinho, Fernanda Santos, Jonas Lima, Ramiro, Jesse de Souza, Raquel Rufino e Altair Brassiani (Pelé). O presidente da Câmara Flávio Molinari também votou favorável.

Uma das argumentações da bancada oposicionista formada por Roger Knipers, Ana Paula, Diego Pandini e Anderson Batata,  é que o empréstimo significa endividamento da cidade, alto valor do juros  , e que os projetos citados pelo município já estariam sendo contemplados no Plano 1000 do governo estadual , mas não foram descritas na propositura, criação anuidade noventena, e que as garantias do financiamento anterior FPM e ICMS são as mesmas que estão sendo feitas pelo executivo. Vereador da base governista , o vereador Farmacêutico Elton Possamai também votou contra o projeto do executivo.

A sessão ordinária foi acompanhada pelo prefeito André Moser e secretário Fabiano dos Santos, e demais membros da sociedade civil organizada.

 

Você não pode copiar conteúdo desta página