Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Calendário de atendimento na área da saúde em Benedito Novo

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BENEDITO NOVO – Considerando as datas comemorativas de Natal e Ano Novo, a redução dos serviços burocráticos no período de festas e o interesse da Administração Municipal em reduzir despesas, o Decreto 101/2017, assinado pelo prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, dispõem sobre o expediente nas repartições públicas municipais entre 18 de dezembro e 14 de janeiro.
Em relação aos serviços da Saúde ficou decidido que:

UNIDADES BÁSICAS
O atendimento nas quatro Unidades Básicas de Saúde será mantido até o dia 15 de dezembro. Somente na UBS Dr. Ernani, o atendimento à população será retomado em 8 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Farmácia Básica, entrega de remédios controlados e demanda espontânea. Na Sala de Vacinas da unidade o serviço será prestado a partir do dia 9.
Na UBS de Alto Benedito vai haver prestação de serviço nos dias 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, das 8h às 12h, para gestantes, puérperas e crianças recém-nascidas, conforme agendamento, e vacinação e teste do pezinho. No dia 10, no mesmo horário, haverá atendimento também na UBS, mas exclusivamente para realização de vacinas e teste do pezinho.

VIGILÂNCIAS
De 18 de dezembro a 12 de janeiro, o atendimento na Vigilância Sanitária será em regime de sobreaviso. Casos relacionados ao departamento serão direcionados ao secretário de Saúde, Ronie Gilberto Loewen, através do telefone (47) 9 9172-1094. Já na Vigilância Epidemiológica, além do sobreaviso vai haver plantão para atender a demanda específica, voltando o atendimento normal dia 8 de janeiro.

HOSPITAIS
Nos dias em que as Unidades Básicas de Saúde estiverem fechadas, a população poderá se dirigir até o Hospital São Benedito, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h. Inclusive nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Para o Hospital OASE de Timbó deverão ser direcionados somente casos de Emergência.

CURATIVOS, DECLARAÇÃO DE ÓBITO E TRANSPORTE
Para a realização de curativos maiores em pacientes que já vêm recebendo atendimento foi agendada a prestação do serviço a domicílio. Curativos menos, como retirada de ponto e pós-cirúrgico, deverão ser feitos no hospital São Benedito.
A emissão de declaração de óbito acontecerá conforme escala de médicos, encaminhada para as funerárias do município.
O transporte de pacientes a partir de 18 de dezembro até 14 de janeiro será mantido apenas para quem faz hemodiálise e tratamento oncológico.

RETORNO
A retomada dos serviços da Secretaria de Saúde, incluindo CRAS, CREAS e demais Unidades Básicas de Saúde, está marcada para o dia 15 de janeiro de 2018.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.