IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Café campeão do Cup Of Excellence no Brasil está disponível em Blumenau

Produzido na região da Chapada de Minas Gerais, ele chegou ao topo do pódio do concurso em 2018 e foi vice em 2019. A variedade é a Gesha, nativa da América Central e África, que traz experiência sensorial singular. Produto está à venda no Soul Cafés & Companhias

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O equilíbrio entre o floral, o doce e o refrescante, com o sabor das frutas amarelas. Essas são as características do novo café disponível em Blumenau (SC). O Soul Cafés & Companhias disponibiliza um microlote do Gesha, uma variedade nativa da América Central e África, produzida na região da Chapada de Minas Gerais. Este grão é premiado internacionalmente: foi campeão do Cup Of Excellence Brasil 2018 e vice na edição de 2019.

Segundo Marcelo Ricci, especialista do espaço, esta espécie é bastante utilizada por baristas em campeonatos mundiais. “É um café diferente, com características peculiares como menos cerejas por planta, maturação demorada e baixo rendimento. Isso criou um grão complexo e saboroso”, comenta.

O Gesha é produzido na Fazenda Primavera, em Angelândia (MG), por Leo Tavares. Em Blumenau, há uma quantidade limitada de pacotes à venda. Este é o primeiro café da série microlote de 2020 do Soul Cafés & Companhias, que busca trazer grãos especiais de todo o país para a cidade.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

Por Carol Sperb/[email protected]

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.