A notícia além do olhar técnico!

Cadela tem boca onde deveria estar sua orelha direita: veja foto

2

MUNDO – Uma cadela de 5 anos de idade, chamada Toad, tem uma condição muito rara: devido a um desalinhamento no crânio, ela nasceu com uma boca onde deveria estar apenas a orelha direita. A boca, embora não funcione e não tenha movimento de abrir e fechar, tem dentes e salivação.

Devido à sua condição especial, Toad tem também senso auditivo limitado, assim como baixa audição e visão.

Mas, felizmente, a segunda boca não causa mais nenhuma dor à cadelinha: os dentes quebrados, que possivelmente causariam desconforto, foram retirados por veterinários do centro de resgate Mutt Misfits para animais com questões médicas graves.

A fundadora do centro, Heather Hernandez, é a dona de Toad. A cadela foi resgatada pelo Animal Welfare Shelter de Oklahoma, onde foi descoberta a “segunda boca”. Veja foto detalhada abaixo:

Orelha direita de Toad tem dentes e salivação  (Foto: Heather Hernandez)

“Ela inicialmente mostrou muita agressão mas depois que eu e ela ficamos unidas, todo esse comportamento sumiu. No exame inicial, nosso veterinário pensou que ela tinha orelhas extras. Mas depois que nós a sedamos para uma cirurgia descobrimos que ela tinha apenas uma orelha e duas bocas”, contou Hernandez, em entrevista ao canal Pen News.

Segundo a dona de Toad, a cadelinha tem se adaptado bem em casa. “Ela é muito dedicada e fiel à família. Todos os cães se distanciam dela, pois eles aceitaram que ela merece atenção especial pois nosso laço é muito forte. Nós certamente não podemos esquecer que a segunda boca pode causar complicações futuras, mas tudo bem, nós podemos seguir um dia de cada vez”, disse.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.