Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cadeiras anfíbias para portadores de mobilidade reduzida em praias de SC

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Aconetceu a cerimônia de entrega de quatro cadeiras anfíbias novas e duas esteiras, fornecidas pela Santur, representada pelo Secretário de turismo Cleber Neumann, a entrega foi realizada pela Prefeitura de Penha representada pelo Prefeito Aquiles da Costa. Também se fez presente o Sargento Denilson BUENO, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Penha para acompanhar a entrega que ocorreu nesta quinta-feira (23).

Judson Lima/Foto:CBMSC

O uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. A ação tem como principal objetivo garantir a segurança e acessibilidade de cadeirantes e deficientes físicos nas praias catarinenses.

As quatro cadeiras vão ser direcionadas a quatro praias, sendo elas, Praia do Quilombo junto com uma esteira, Praia da Armação com uma esteira, Praia Grande e Praia da Bacia da Vovó.

As cadeiras “anfíbias” possibilitam um banho de mar mais seguro e acessível, ofertado aos banhistas nas praias que possuem o serviço.

Judson Lima/Foto:CBMSC

A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser realizada através do aplicativo “Praia Segura”. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.