Slider

Caça aos Livros da Fundação Cultural e Biblioteca Municipal de Timbó arrecada R$ 10 mil.

A primeira edição da “Caça aos Livros – A Doce Páscoa do Conhecimento” foi um sucesso e superou as expectativas! De acordo com um levantamento feito pela Fundação de Cultura e Turismo (FCT) e Biblioteca Municipal Professor Péricles Prade, os 453 livros arrecadados através de doação representam uma média de R$ 10 mil.

“Recebemos tantas obras literárias inéditas em nosso acervo e em perfeito estado de conservação. Até mesmo foram doadas trilogias completas como do Harry Potter, A Seleção,  Ciclo da Herança e Dragões de After, além de outros exemplares de autores renomados”, explica a bibliotecária Soraia B. Felipini.

O diretor da Fundação, Jorge Ferreira, destaca um agradecimento especial às pessoas envolvidas nessa ação. “A comunidade soube valorizar a promoção doando livros em ótimo estado de conservação. Isso proporciona que, através da Biblioteca, o livro possa realizar sua verdadeira função, que é circular e levar conhecimento e cultura às pessoas”, diz.

A ação tinha como proposta a troca de livros literários por ovos de Páscoa, sendo que, em apenas três semanas, todos os 400 ovos de chocolate já haviam sido trocados. “A ação também motivou que as pessoas viessem até a biblioteca, conhecessem a estrutura e já fizessem seu cadastro aqui, podendo usufruir dos serviços e empréstimos, já que temos mais de 14 mil livros à disposição, uma infinita fonte de conhecimento e histórias para todos os gostos”, reforça a coordenadora do projeto, Inês Klaumann.

A ação seguiu todos os protocolos de higiene e segurança, com atendimento individual, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Os livros recebidos passaram por um processo de desinfecção, catalogação e cadastro e, em breve, vão estar disponíveis para empréstimo.

A “Caça aos Livros – A Doce Páscoa do Conhecimento” foi uma ação da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Biblioteca Pública Professor Péricles Prade, com apoio da Viacredi e Chocolates Ferana.

Assessora: Aline Bremer/Ascom PMT

Arte: PMT

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.