Buzinaço para Blumenauense em sua última quimioterapia

Juliana da Silva
Juliana da Silva

BLUMENAU – Um momento único e emocionalmente aconteceu na Rua 07 de Setembro em Blumenau, quando uma das principais vias de Blumenau foi tomada por um buzinaço comemorativo pela última quimioterapia da manicure Juliana da Silva de 43 anos , conhecida como Preta. Ela pintou no para-brisa traseiro de seu Uno a frase 27.03 ÚLTIMA QUIMIO DA PRETA BUZINE!  

Era bem 7h da manhã, horário de movimento e os carros reduziram e deixaram eu passar e entrar na pista do meio e começaram a a passar por mim de dois em dois mandando mensagens lindas e um buzinaço do inicio ao final da Sete, a Sete parou para mim passar com meu Uno bandido, como eu sempre falo até entrar na Nereu Ramos e foi lindo, descreveu Juliano o momento.   

“No dia 17 de agosto de 2022, foi a mão de Deus , passei a mão na minha mama, quando apertei senti um caroço duro como brita, me desesperei e chorei, chamando meu esposo, comenta Juliana sobre o inicio da descoberta do câncer, que mais tarde foi confirmado por exames.

A manicure relata que fez tratamentos em várias clinicas e passou pelas mãos de excelentes profissionais em Pomerode e Blumenau. Ela realizou o procedimento de mastectomia radical ,procedimento cirúrgico para remoção da mama, após o procedimento porém um exame mostrou que micrometástases haviam se espalhado, levando Juliana a iniciar a quimioterapia, que foi finalizado na última quinta-feira 27 de março.

Juliana afirma que a sua a motivação era Deus e saber que minha cura estava decretada no dia da cirurgia , conforme eu falava que estava com câncer, as outras mulheres começaram a fazer exames. Porque as mulheres cuidam de todos da família, menos delas menos. Infelizmente por alguns fatores , como descobrir tardiamente muitas mulheres não conseguem a recuperação. 

Juliana Preta diz que seu “Deserto”, como ela costuma de referir ao período de por quimioterapia, também foi de fundamental importância seu marido, amigas e sua rede de apoio que é enorme, que foi linda e maravilhosa.    

A Blumenauense agora vai passar por um tratamento de bloqueio hormonal para assegurar que o tumor cancerígeno não retornará a se manifestar.

 

 

Você não pode copiar conteúdo desta página