A notícia além do olhar técnico!

Bugios completa um ano de existência em Indaial

0

INDAIAL – A popularização do futebol americano já é uma tendência no Brasil. A bola oval tem conquistado cada vez mais admiradores e, inclusive, formando torcidas com os times da NFL (National Football League), a liga nacional dos Estados Unidos.

O esporte porém, ainda peca pela falta de conhecimento, até mesmo, dos amantes do esporte. O jogo é demorado e tem diversas regras e formas diferentes de pontuação, explicar cada detalhe para alguém, é muito mais complexo do que simplesmente ensinar uma pessoa a regra do impedimento no nosso futebol tradicional.

Mesmo com todas as dificuldades, entretanto, um grupo de amigos resolveu apostar na criação de um time time de futebol americano em Indaial, e esse projeto completou neste mês de Novembro, um ano de existência.

Brasil é o 3º maior consumidor de futebol americano no mundo

O número revelado pelo Jornal inglês “The Indepent” em fevereiro de 2015, mostra o Brasil como o terceiro maior consumidor de futebol americano do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos – por questões óbvias – e do México.

Segundo o levantamento, 23,3 milhões de mexicanos se declararam amantes do principal campeonato do mundo jogado com a bola oval, ao passo que os brasileiros são 19,7 milhões. Líderes absolutos, os norte-americanos são 115 milhões.

Confira o gráfico exemplificando os números de audiência de futebol americano no mundo:

Exemplificando os números em 2017

A épica virada do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons foi assistida por cerca de 111,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

De acordo com a Nielsen, empresa que mede os números de telespectadores, a vitória dos Patriots por 34 a 28 na primeira decisão em prorrogação teve audiência “modesta” durante seu início.

No Brasil, o Super Bowl LI ficou marcado pelo recorde de audiência da ESPN na transmissão exclusiva do evento para a TV por assinatura.

Durante a exibição da partida a ESPN foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com a edição 2016. A transmissão completa do Super Bowl impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga.

Divulgação

Os fãs de esportes acompanharam a partida por aproximadamente 1h32 minutos em média, número que demonstra a crescente afinidade do público brasileiro com a NFL. Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação ao último ano. Assim como nas edições anteriores, a audiência feminina também foi destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres.

Futebol Americano em Indaial

Divulgação

O Vale do Itajaí já tem um projeto conhecido no cenário nacional de futebol americano com o Timbó Rex, time de Timbó que já figura entre os grandes do Brasil há, pelo menos, três anos. Em Indaial, o futebol americano passou a se tornar um compromisso sério com o time do Bugios. Criado em novembro de 2016, o Bugios completou neste mês, um ano de existência, e o Jornal Vale Alternativo procurou o time para fazer uma entrevista e falar do primeiro jogo oficial do time, que acontece no dia 25 de novembro, no Parque Municipal Jorge Hardt.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.