Brusque vence o Avaí e conquista a Recopa Catarinense 2020

Por Federação Catarinense de Futebol

ESPORTES – A temporada de 2020 do futebol do Estado está oficialmente aberta. E já tem clube levantando taça! Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o Brusque conquistou a segunda edição da Recopa Catarinense e seu torcedor tem motivo para sorrir logo no primeiro jogo do ano.

A partida foi realizada no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, na noite deste sábado (18). Colocou frente a frente os campeões do Catarinense Série A e da Copa SC em 2019 e ficou marcada por uma disputa que premiou a eficiência na hora de concluir as jogadas.

O confronto foi equilibrado na maior parte da primeira etapa, até que Edu tirou um coelho da cartola e abriu o placar para o Brusque com um golaço da beirada da área. O lance foi logo antes do intervalo, dando uma vantagem importante e obrigando o Leão da Ilha a pensar no vestiário em algum plano para se recuperar no segundo tempo.

Entretanto, os comandados do treinador Augusto Inácio não fizeram o suficiente para empatar. O período final foi de muito esforço dos dois times, mas só o Quadricolor criou o suficiente para balançar as redes. Novamente ele, Edu, pegou rebote do goleiro Lucas Frigeri aos 37 minutos e definiu o placar. O apito do árbitro Diego da Costa Cidral decretou o Brusque como o campeão da Recopa Catarinense 2020!

O final de semana vai ser de comemoração na cidade dos vencedores, mas logo ambas as equipes concentram as suas atenções no inicio da próxima competição. O Catarinense Série A começa na quarta-feira (22) e vai ate o dia 26/04. Quem vai ser soberano e se tornar o primeiro clube garantido na Recopa 2021? Logo vamos descobrir. Enquanto isso, o Brusque vive clima de festa pelo troféu conquistado nesta noite!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.