IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Brusque perde para o São José, mas garante classificação para segunda fase da Série D

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Não foi como o torcedor esperava, mas o Brusque conseguiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na rodada deste domingo, a última da primeira fase, o time do Vale do Itajaí recebeu o São José (RS) e acabou perdendo o jogo por 1 a 0. O atacante Anderson fez o gol dos gaúchos, que terminaram na liderança do Grupo A17, com 18 pontos – único time 100% na competição até agora.

O Brusque conseguiu a vaga como segundo colocado da chave, com nove pontos, três a mais que o Prudentópolis (PR), terceiro colocado, que perdeu o último compromisso neste domingo para o Mogi Mirim, por 2 a 1. Mesmo com a classificação, o time saiu vaiado do Estádio Augusto Bauer na partida que ocorreu na noite deste domingo.

O Brusque teve dificuldade de vencer a marcação do time gaúcho. Ainda assim, chegou a levar perigo em oportunidades de Neguete, no final do primeiro tempo, e com Weverton e Adãozinho no início da etapa complementar. A sorte virou aos 25 minutos do segundo tempo, quando Anderson aproveitou cruzamento da esquerda em contra-ataque e finalizou para fazer o único gol do jogo. No final da partida, o lateral Edílson ainda foi expulso.

Foto: Sidnei Silva / Brusque FC

Apesar do resultado, o Brusque saiu de campo comemorando a classificação, que mantém o time entre as 32 equipes que disputarão a segunda fase em busca de uma das quatro vagas na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Agora, o Brusque enfrentará outro time catarinense, o Tubarão, na segunda fase da competição. O adversário ficou em primeiro lugar no grupo A16, com 15 pontos. Segundo a tabela da CBF, o primeiro jogo já ocorre no próximo domingo.

O terceiro catarinense na competição, o Inter de Lages, também garantiu vaga na segunda fase, mesmo perdendo por 3 a 1 para o Caxias (RS). Na próxima fase, o time da Serra vai enfrentar o Uberlândia (MG).

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.