A notícia além do olhar técnico!

Bombeiros Voluntários retomam obras de ampliação do quartel

SEGURANÇA – Foram retomadas este mês as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. A obra em andamento, está sendo realizada no segundo piso, que irá comportar ambientes maiores e comportará o processo de evolução da corporação.

Em dezembro do ano passado, a corporação recebeu R$ 14.555,19 do Poder Judiciário da comarca de Presidente Getúlio, através da Portaria 33/2017 que destina recursos oriundos das penas pecuniárias, no qual a corporação é devidamente cadastrada.

No projeto, o objetivo principal se destina na continuação da obra que agora será executada na parte superior, possibilitando a construção de dois alojamentos, um feminino e um masculino, ambos com maior espaço e banheiros. Ainda no segundo piso serão modificados alguns ambientes, comportando auditório e sala administrativa para o trabalho diário dos setores da corporação.

A obra também é uma necessidade atual da corporação, pois gradativamente ocorre o aumento no quadro de efetivo dos bombeiros e das demandas internas de trabalhos, havendo a necessidade da ampliação. No mês de dezembro, a corporação teve o ingresso de mais 29 novos bombeiros, aumentando assim o efetivo da corporação.

 A estrutura atual que possuí 315,6m², contará com uma área total de 522,18m².

Para o Comandante, Amarildo Molinari, “A ampliação possibilitará a criação de novos espaços e aumento de outros, fortalecendo e ampliando as atividades administrativas e operacionais realizadas diariamente pelas equipes de plantão, além disso, irá proporcionar mais conforto e segurança aos nossos bombeiros”, finaliza o Comandante.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.