Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Indaial registraram mais de 40 atendimentos

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – De 21 a 25 de janeiro, período em que a cidade registrou acumulados significativos de chuvas, a Defesa Civil de Indaial em parceria com os Bombeiros Voluntários realizou cerca de 40 atendimentos em diversos bairros.

Para facilitar a identificação dos atendimentos solicitados, os Bombeiros criaram um mapa informativo (bombeirosindaial.com.br/grac), que sinalizava as cores e o tipo de ocorrência identificadas: em vermelho estava o que ainda precisava ser resolvido; em amarelo, o que estava em andamento; e em verde, o que foi atendido e resolvido.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Nesse período foram registrados alagamentos nas ruas João Prim, Uruguaiana, 24 de Outubro, Guaramirim, Crescêncio, Mariana e Melvin Jones; queda de árvores nas ruas São Carlos, Vereador Paulo Cardoso, Laranjeira do Sul, Uberlandia, BR-470 e Montes Claros; desabamento de casa na rua Reinold Gutz; queda de muro nas ruas Concórdia e São Lazaro; desbarrancamentos nas ruas Ouro Preto, Tifa Gutz, Dr. Blumenau, Desembargador Alves Pedrosa, Melvin Jones, Barão do Rio Branco e BR-470; deslizamentos na BR-470 e nas ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Cristal; rachadura em residência na rua Terena e queda de barreira na rua Dr. Blumenau. Conforme a necessidade foram fornecidas lonas a algumas famílias para proteção de seus imóveis.

A equipe da Defesa Civil também esteve em alerta, monitorando o nível do Rio Itajaí-Açu, que chegou a 4,73 metros, às 23h de quinta (21).

O diretor de Defesa Civil, Ivo Ockner, destaca a parceria entre os órgãos, que mais uma vez proporcionou agilidade no atendimento prestado. “Devemos manter a logística adotada com o Corpo de Bombeiros pelo mapa informativo. O sistema facilitou a visualização dos atendimentos para as equipes de segurança e salvamento e da própria comunidade. Além disso, temos outras secretarias municipais que auxiliaram no atendimento às famílias e manutenção das vias. Nosso objetivo é atender a população da melhor forma possível nessas situações”, pontuou.

Em caso de novas chamadas de emergência a Defesa Civil orienta o cidadão a entrar em contato pelo número 199.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.