Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio participam de Capacitação Técnica.

Os instrutores além de renomados, são qualificados na área com vasta experiência operacional.

GERAL – Bombeiros Voluntários da Corporação de Presidente Getúlio, concluíram no dia 18 de agosto, o curso de combate a incêndios, promovido pelo IFC – Campus Camboriú. A capacitação técnica ocorreu entre os dias 3 e 4, 10 e 11 e 18 de agosto, em Ibirama e contou também com bombeiros das unidades de Ibirama, Lontras e União (Ascurra – Apiúna – Rodeio).

Os instrutores Marlon Ney da Silva, Marcos Heinig da Silva, Eder Jacson Reinert, Alorindo Manoel da Silva, Paulo Sérgio Castro Leão e Subcomandante Edson Berri, ministraram aulas práticas e teóricas sobre equipamentos, fenomenologia da combustão, técnicas e táticas de combate a incêndios, simulados e entre outros. Os instrutores além de renomados, são qualificados na área com vasta experiência operacional.

Para o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari, no curso inicial todos voluntários que atuam como bombeiros, passam pela capacitação em combate a incêndios e a capacitação técnica especifica proporciona mais conhecimento. “Durante os cursos específicos os participantes aprendem novas tecnologias, protocolos e equipamentos proporcionando mais experiência e segurança para combater um incêndio. O curso promovido pelo IFC possibilitará melhor qualidade para as equipes operacionais”, destacou o comandante.

Participaram os bombeiros voluntários Davi, Medeiros, Martendal e Jéssica, que estarão repassando o conhecimento aos demais bombeiros, durante as atividades de capacitação da corporação, promovidos pelo Núcleo de Ensino e Instruções.

As ocorrências de incêndios costumam causar prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente, causando também riscos à vida humana, sendo de suma importância o conhecimento técnico para a formação dos bombeiros voluntários.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.