Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atenderam mais de 2 mil ocorrências em 2018

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social

PRESIDENTE GETÚLIO – A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, divulgou na manhã desta segunda-feira (07), o relatório dos atendimentos realizados no ano de 2018 na área de jurisdição, que compreende os municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum. De acordo com os dados disponibilizados, foram atendidas 2190 ocorrências entre atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e situações extraordinárias.

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social

O número total de ocorrências atendidas pela corporação, equivaleu a praticamente 6 atendimentos diários prestados pelas equipes de plantão. O mês com a maior incidência de atendimentos foi outubro com 208 ocorrências.

Os atendimentos extraordinários, em que são classificados os salvamentos em mata, busca e resgate aquático, cortes de árvores, capturas de animais e outros, somaram 185 ocorrências, 12 a menos que no ano de 2017.

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social

As ocorrências envolvendo incêndios, classificados em reflorestamentos, residências, industrias, veicular e outros, somaram 83 atendimentos, um aumento se comparado com o ano de 2017 em 21 incêndios. De acordo com a base de dados da Corporação, a maior incidência de incêndios em 2018 foi em vegetação, contabilizando 31 situações.

O atendimento pré-hospitalar continua sendo a área de maior demanda de atendimentos prestados pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, este tipo de atendimento engloba os casos clínicos, traumas e acidentes de trânsito, sendo atendidos 1924 situações.

Aumentou

Os atendimentos Pré-Hospitalares tiveram um aumento muito expressivo:

– 2017: foram atendidos 1861 casos;

– 2018: foram atendidos 1924 casos.

Aumento de 63 ocorrências.

Combate a incêndios teve um aumento significativo:

– 2017: foram atendidos 62 casos;

– 2018: foram atendidos 83 casos.

Aumento de 21 ocorrências.

Diminuiu

O número de atendimentos a acidentes envolvendo moto diminuiu:

– 2017: foram atendidos 59 quedas de moto;

– 2018: foram atendidos 48 quedas de moto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here