INDAIAL – A Câmara de Indaial concedeu uma Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial na sessão da última terça-feira (28) . A proposição faz uma homenagem à equipe pelo auxílio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Dos 75 bombeiros voluntários de Santa Catarina que se mobilizaram para ajudar o estado vizinho, 11 são de Indaial e integram a equipe Arcanjo, especializada em desastres naturais. Ao longo de 13 dias, a equipe atuou nas cidades de Rolante, Três Coroas e em Eldorado do Sul, trabalhando no resgate de pessoas e de animais, no atendimento médico e no recebimento e distribuição de mantimentos.
Na tribuna, o subcomandante Edson Berri, que liderou os bombeiros voluntários de Santa Catarina, agradeceu a todos que já vestiram e vestem a farda dos bombeiros; aos familiares, que compreenderam a necessidade de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; e aos colegas que ficaram em Indaial, trabalhando pela comunidade.
“Quando a gente vai para uma tragédia dessas, a gente leva bastante conhecimento, técnica, equipamentos e recursos, mas, muito mais do que toda essa logística (…), a gente leva, acima de tudo, esperança”, enfatizou o subcomandante.
Outras três Moções de Aplausos foram aprovadas durante a reunião: para a Imobiliária Rumo, pelos 40 anos de história em Indaial; para a Ordem auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) Rebecca de Indaial, pelos 90 anos de fundação; e para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), pelos 200 anos de presença luterana no Brasil.