UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Banner Educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bombeiros Voluntários de Indaial iniciou operação com Drones

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Os Bombeiros Voluntários de Indaial, iniciaram neste mês (outubro) a operação de mais uma ferramenta importante nos atendimentos as ocorrências na região, que é o emprego de Drones, conhecido como veículo aéreo não tripulado. São dois equipamentos, um modelo “Maveric”, e outro “Inspire”.

Os equipamentos permitem fotografar e transmitir imagens em tempo real, contribuindo para a definição da melhor estratégia no atendimento as urgências e emergências.

A equipe dos Bombeiros Voluntários de Indaial que opera os equipamentos foi “batizada” de Albatroz e recebeu treinamento em São Paulo. Além de operacionalizar os Drones, a equipe irá capacitar mais bombeiros para a utilização dos equipamentos, que requer treinamento contínuo.

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial Evandro Vinotti, a aquisição destes Drones só foi possível graças ao esforço e apoio da Prefeitura de Indaial, empresários e da Diretoria Corporação.

“Graças aos apoiadores conseguimos adquirir estes equipamentos que facilitarão no momento de atender ocorrências, promovendo mais agilidade e dando maior dimensão do ocorrido”, disse o Comandante Vinotti.

O Comandante ainda explica em quais situações estas aeronaves não tripuladas poderão serem empregadas.

“Em situações como busca e salvamento de pessoas desaparecidas, gerenciamento de incêndios florestais, identificação de acidentes com produtos químicos, gerenciamento de incêndios em empresas, acidentes aéreos e entre outros”, finaliza.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.