INDAIAL – Neste domingo (05), sete corporações de Bombeiros Voluntários das cidades de Indaial, Pomerode, Ibirama, Navegantes, Ilhota, Guaramirim e Concórdia se mobilizaram para prestar assistência às vítimas dos fortes temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
Sob o comando do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, uma força-tarefa de resposta e apoio foi organizada para atender às necessidades emergenciais dos gaúchos afetados pelos temporais. Outros quartéis de voluntários já estão atuando em conjunto para oferecer ajuda aos irmãos do Sul.
De acordo com informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento, foram confirmadas 78 mortes em decorrência dos temporais, com um total de 107,6 mil pessoas desabrigadas e 334 municípios afetados. O caos climático também levou ao fechamento do Aeroporto e da Rodoviária de Porto Alegre.
Além do esforço dos Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares de Santa Catarina já estão presentes no Rio Grande do Sul desde a semana passada, prestando assistência às vítimas e contribuindo para as operações de resgate e socorro. A solidariedade e a união entre as corporações de bombeiros demonstram a força e o apoio mútuo entre as regiões diante de adversidades climáticas tão severas.
