Slider

Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio comemora 19 anos de serviços prestados a população

Por Judson Lima

ASCURRA –Bombeiros Voluntários de Ascurra Apiúna Rodeio que foi instalado em 2001 por iniciativa do então secretário da Saúde de Ascurra, Jaime Junior Moser com apoio do comando da corporação vizinha, Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, comunidade e da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) completa hoje (01), 19 anos de fundação.

“Além do imenso trabalho que a instituição realiza em prol a população no setor de segurança , nós do C.B.V.U já formamos aproximadamente mil bombeiros voluntários , sem contar os outros cursos ministrados para demais brigadistas de empresas , escolas , palestras, temos em torno de 700 a 900 alunos no Bombeiro Mirim e Aspirantes desde 2003, é um levantamento histórico bastante grande”, comentou o Comandante do CBVU Junior Moser.

Atualmente sua diretoria e administrativo tem como presidente Alan Lunelli que foi empossado  na função em 2018. Também já foram presidentes da diretoria e administrativo do C.B.V.U: Luiz Osvaldo Urbano de 2001 – 2008. Luiz Antônio Borges de 2008 – 2012 e Simone Cátia Stolf que presidio a instituição de 2012 – 2018.

Judson Lima/Foto:CBVU

No ano de 2001 quando ocorreu a instalação a instituição teve como presidente e o idealizador da entidade, Lauro Salvador e José Henrique Loyola, respectivamente, participaram da assembleia de fundação, em dezembro de 2001.

Na época as escalas operacionais começaram imediatamente após a criação da Associação com um contingente de 30 bombeiros voluntários formados pela corporação de Indaial. O CBVU conta com uma sede própria e outra em construção em Rodeio voltada para a capacitação.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.