Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bombeiros de folga prestam primeiro atendimento em acidente em Presidente Getúlio

Por Alex de Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

PRESIDENTE GETÚLIO – Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio deslocaram para atendimento de um acidente de trânsito na Rua Robert Hoppe, Ribeirão Sabiá em Presidente Getúlio por volta das 20h10min desta quarta-feira (24).

A ocorrência registrada se tratava de uma queda de moto, sendo que logo após o acidente, os bombeiros voluntários Jorge e Pamela, retornavam da casa de familiares naquela localidade, vindo a se deparar com o acidente. De imediato, realizaram a avaliação da cena e a abordagem primária, realizando os procedimentos de limpeza de ferimentos e estabilização de coluna cervical. Outro bombeiro voluntário, Marcelo Lamim, que mora na localidade também prestou apoio.

A vítima, um masculino de 20 anos, sofreu suspeita de luxação em membro inferior esquerdo, região de tornozelo e ferimentos pelo corpo, sendo que após procedimentos de primeiros socorros realizados pelos bombeiros que realizaram a primeira abordagem, a equipe de socorristas da corporação chegou no local, realizando o termino do atendimento e encaminhamento da vítima ao Hospital Maria Auxiliadora.

Para o comandante Alex de Lima, é de suma importância um atendimento primário, seguro e rápido realizado por pessoas preparadas antes mesmo da chegada das equipes de resgate. “É muito importante o atendimento primário de situações como esta citada, nossos bombeiros são preparados para estas situações e muitos possuem seus próprios kits de primeiros socorros, EPI´s e materiais básicos para quando se depararem com situações de acidentes ou qualquer outra, realizar uma primeira abordagem, isso pode salvar uma vida”, destaca.

você pode gostar também
banner rio dos cedros
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.