Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bolsonaro sanciona terceira fase do Pronampe

Por Nathan Neumann

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BRASIL – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta terça-feira (29) o PL 5.029/2020, de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), que cria a terceira fase do Programa de Nacional de Apoio às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, destinando mais R$ 10 bilhões ao Fundo Garantidor de Operações, FGO.

Os recursos destinados à está nova fase são oriundos de programas emergenciais que não tiveram tanta adesão durante o período da pandemia como Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese).

Os novos recursos, que são provenientes de créditos emergenciais, teriam prazo para ser aprovados até o dia 31 de dezembro. De acordo com a Secretaria Competitividade e Emprego do Ministério da Economia, os créditos serão pré-aprovados e rapidamente liberados aos tomadores de empréstimos.

Jorginho Mello, autor do programa, afirma que a nova fase é uma das mais importantes da iniciativa até aqui.

– É um momento importante para o Pronampe, talvez seja o mais especial, pois vai contar com a iniciativa das instituições financeiras com a aprovação rápida dos créditos. Além disso é mais uma fase desse programa que é um sucesso e é permanente. Isso demostra a confiança na economia e principalmente na credibilidade e na recuperação da micro e pequeno empresa – destacou o senador.

Até aqui o Pronampe já disponibilizou R$ 32,9 bilhões de crédito para micros e pequenas empresas, por meio de mais de 450 mil contratos. A taxa de juros é a Selic, hoje em 2%, acrescida de 1,25% ao ano.

Os recursos podem servir para pagar funcionários, contas de luz e água, aluguel, compra de matérias-primas e mercadorias, entre outras. Também podem ser direcionados a investimentos, como compra máquinas e equipamentos, ou reformas.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.