Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau volta a zerar ocupação em leitos de UTI Covid-19 depois de 713 dias

Último registro de UTIs sem ocupação por pacientes com Covid-19 havia sido em maio de 2020

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Na tarde desta terça-feira, dia 26, uma das cidades do Brasil que mais salva vidas na pandemia registrou uma importante marca no combate ao Coronavírus. Este é o primeiro, em 713 dias, em que Blumenau não contabiliza pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O último registro de UTIs sem pacientes internados com Covid-19 havia sido em 13 de maio de 2020. Em Blumenau, a ativação dos leitos destinados aos pacientes com Coronavírus aconteceu no dia 31 de março de 2020, com dois pacientes internados em UTIs. 

O boletim divulgado pelo município neste dia 26, contabiliza 287 mil pessoas com a primeira dose da vacina, o que representa 79,5% de cobertura. Mais de 264 mil pessoas estão vacinadas com a segunda dose, o que representa um total de 76,8% da população imunizada contra o Coronavírus. Mais de 117 mil doses de reforço já foram aplicadas na cidade.

Blumenau segue com uma das menores taxas de letalidade do Brasil, com índice de 0,90% entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, Blumenau segue atuando com planejamento e gestão apoiada em evidências, com suporte de equipe técnica de profissionais da área da saúde. 

Em Blumenau, não há necessidade de fazer agendamento para aplicação da vacina contra o Coronavírus. Em dias úteis, a vacinação de pessoas com mais de 5 anos acontece nas unidades com sala de vacina ativa.

Salas de vacina
Nos dias de semana, as salas de vacinação dos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola, Centro, Velha, Garcia, Itoupavas e Badenfurt funcionam das 7h30 às 12h e das 13h às 20h30. Por motivos técnicos, o AGF Fortaleza somente faz aplicação de doses da Pfizer em pessoas acima de 12 anos. 

Os usuários têm ainda à disposição cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os endereços estão disponíveis em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.