Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau tem mais dois atletas confirmados na Olimpíada de Tóquio 2021

Fernanda Borges e Matheus Gabriel de Liz conquistaram o índice neste fim de semana

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Mais dois atletas de Blumenau conquistaram índice para disputar os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio. Fernanda Borges atingiu a marca de 64,21 metros no lançamento de disco, em prova disputada no Chula Vista Elite Athlete Traine Center, nos Estados Unidos. Já Matheus Gabriel de Liz cravou o tempo de 1h20min49seg nos 20 km da marcha atlética, no Torneio Nacional disputado em Bragança Paulista. Ambos competem pela Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), que tem parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Fernanda e Matheus se juntam a Felipe Vinícius dos Santos, que já está confirmado no decatlo. Nascido em Blumenau, Matheus tem apenas 21 anos e iniciou a carreira no projeto Iniciação Esportiva, em 2012. Já Fernanda é natural do Rio Grande do Sul e foi sexta colocada no Mundial de 2019, no Catar.

Atleta Matheus Gabriel de Liz

Além do índice olímpico, a posição no ranking nacional é outro critério de classificação. Por isso, outros atletas da AABLU seguem na expectativa de chegar em Tóquio. Entre eles, Abel Curtinove e Juliana Campos, no salto com vara, Pedro Burmann e Anderson Freitas, nos 400m, e Artur Terezan nos 400m com barreiras. A definição da vaga para eles será no fim de junho.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.