IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau soma 18 casos suspeitos de coronavírus

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A cidade de Blumenau tem 18 casos suspeitos do coronavírus, ontem (19), dois (2) novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) foram informados. Desse total três (3) deles já descartados. Assim, quinze (15) casos seguem em investigação e aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Todos os pacientes tiveram relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados.

A Prefeitura de Blumenau reforça que em casos de Pandemia, a determinação do Estado é de que apenas exames realizados pelos laboratórios oficiais (como o Lacen) são considerados válidos para detecção de casos positivos de Coronavírus.

Os pacientes dos casos novos, bem como os que já estavam em investigação, estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.

O Município reforça ainda que segue a busca pela contratação de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios chancelados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.

Atendimento
A partir da próxima segunda-feira, 23, dois Centros de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus estarão em funcionamento. Os espaços, que estão sendo estruturados junto à Pró-Família e a Policlínica, atenderão das 8h às 22h.
Além disso, a Prefeitura de Blumenau também está estruturando uma Central de Atendimento Online para esclarecer dúvidas. A expectativa é de que a Central esteja em funcionamento já no final da próxima semana.

Trânsito e Transportes
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) isolou nesta quinta-feira, 19, os terminais urbanos e o Terminal Rodoviário. O transporte coletivo municipal e intermunicipal segue suspenso até a próxima quarta-feira, dia 25.
A Portaria Estadual nº 180/2020 liberou a circulação de veículos de fretamento para o transporte de funcionários de empresas e indústrias e a Seterb avalia oferecer, a partir da próxima segunda-feira, 23, transporte coletivo com itinerário exclusivo para os profissionais de saúde que atendem nos hospitais Santo Antônio, Santa Catarina e Santa Isabel.

Orientação
A Prefeitura de Blumenau reforça a orientação para que as pessoas busquem o isolamento social, evitando se deslocar sem necessidade. Carros de som irão percorrer as ruas da cidade e a Guarda de Trânsito fará a orientação aos motoristas relembrando as recomendações e a importância de se manter em casa para evitar o contágio com o Coronavírus.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.