BLUMENAU – Entre as 5h de segunda-feira (23) e as 5h desta terça-feira (24), a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau atendeu a sete ocorrências nos bairros Itoupava Norte, Velha, Água Verde, Escola Agrícola, Salto Weissbach e Fortaleza, resultando em cinco vítimas feridas. Os acidentes envolveram colisões, atropelamentos e quedas de motocicletas.
Na Rua Frederico Jensen, no Centro, um homem de 50 anos, piloto de uma motocicleta Honda NXR Bros com placa de João Pessoa/PB, foi ferido após colisão com um Fiat Uno de Blumenau conduzido por um homem de 43 anos. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
No bairro Itoupava Seca, na Rua dos Caçadores, uma mulher de 64 anos foi atropelada na faixa de pedestres por um caminhão Mercedes-Benz de Blumenau dirigido por um homem de 31 anos. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Isabel.
Já na Rua General Osório, no Centro, um motociclista de 58 anos que pilotava uma Honda CG de São José sofreu queda e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio com ferimentos.
Um caso incomum ocorreu na Rua Godofredo Rangel, no Vila Nova, onde um adolescente de 16 anos bateu um carro em uma floricultura. O veículo havia sido entregue por um homem de 43 anos, que alegou que o jovem iria “apenas ao mercado”. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.
Na Rua Philipp Bauler, no Garcia, uma moto Honda CG de Blumenau, pilotada por um homem de 37 anos, colidiu com um Hyundai HB20 de Lages dirigido por uma mulher de 47 anos. O motociclista foi socorrido e levado ao Hospital Santo Antônio.
No Vorstadt, na Rua Júlio Baumgarten, uma mulher de 42 anos foi atropelada fora da faixa por um Fiat Mobi de Jaraguá do Sul conduzido por uma mulher de 28 anos, sendo encaminhada ao Hospital Santo Antônio.
O último registro foi na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Velha, onde um motociclista de 29 anos que pilotava uma Honda CG de Blumenau sofreu queda no acesso à via expressa Paul Fritz Kuehnrich e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Texto: jornalista Judson Lima