Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau registra mais de 240 ocorrências por causa das chuvas

Durante o dia, a Defesa Civil atendeu 46 deslizamentos no município.

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 22, Blumenau registra 246 ocorrências devido às chuvas que caem desde o último domingo na região. Destas, 152 são deslizamentos de terra, 29 quedas de árvores, 59 análises de risco e seis alagamentos. A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) orienta que em caso de emergência, a população entre em contato pelo telefone 199, para o registro da ocorrência.

Por conta do grande volume de chuva que atingiu a cidade nos últimos dias, o que deixa o solo encharcado, a cidade continua em estado de alerta. Entre o período da manhã e o fim de tarde, foram registrados 20 deslizamentos no município. O acumulado mensal de chuva registrado é 287,4 mm em janeiro, o que já supera em 56% a média do mês, que é de 183 mm.

As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) continuam monitorando as ocorrências no município. Dois abrigos seguem disponíveis no município, que podem ser ativados caso hajam famílias desabrigadas. Um está localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia.

Previsão do Tempo
No sábado, dia 23, o tempo terá presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca devido ao transporte de umidade do mar, intensificado por uma área alongada de baixa pressão em Santa Catarina. A temperatura mínima varia entre 20°C e 22°C e a máxima oscila entre 25°C e 27°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Já no domingo, dia 24, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com algumas trovoadas, entre a tarde e noite. A temperatura mínima varia entre 20°C e 22°C e a máxima oscila entre 25°C e 27°C, com vento fraco predominante de leste.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.