Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau recebe mais 31 respiradores

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O Governo de Santa Catarina transportou na manhã desta segunda-feira, 13, mais 31 ventiladores pulmonares para hospitais do município de Blumenau. Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, estão sendo entregues 10 respiradores para o Hospital Santo Antônio e outros 21 para o Hospital Santa Isabel.

Os equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.  No total, já foram distribuídas 320 unidades para municípios catarinenses.

“Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos e disponibilizados recursos e equipamentos”, destaca o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

entrega de respiradores em blumenau 20200713 2045187849

Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate a pandemia. Em quase 120 dias de ações, o Governo do Estado, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde e SES, abriu 570 novos leitos em Santa Catarina.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.