Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau reativa Sala de Situação para combater o mosquito Aedes Aegypti

Reunião para discutir propostas está marcada para terça-feira, dia 12.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) com suporte da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 7, a primeira reunião da Sala de Situação. O grupo será responsável pelo planejamento e gerenciamento de ações de combate à dengue com apoio das secretarias municipais e forças de segurança.

Durante o encontro ficou definido que servidores, representando todas as secretarias municipais, irão enviar até segunda-feira, dia 11, propostas de como poderão contribuir com as ações de combate à Dengue no município. A segunda reunião ficou marcada para terça-feira, dia 12, quando serão estabelecidas novas estratégias de atuação para então na quarta-feira, dia 13, a operação iniciar. 

Entre as medidas que serão implementadas a partir de agora pelo município de Blumenau, está a intensificação redobrada com a contratação de 50 novos agentes de endemias e utilização do Hospital Misericórdia para atender os casos mais graves. O município também vai promover um Dia D de combate ao Aedes Aegypti, que vai ocorrer no dia 23 de abril. Inicialmente os trabalhos serão concentrados principalmente em regiões com mais incidência da doença.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) já está reunindo dados junto a Secretaria de Promoção da Saúde, para que nos próximos publique um decreto de emergência relacionado ao combate à dengue na cidade. Além dos servidores das secretariais municipais, também integram a Sala de Situação, representantes do 23º Batalhão de Infantaria, 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e integrantes do 10º Batalhão de Policia Militar.

Dengue em números
De janeiro até quarta-feira, dia 6, Blumenau registra 1.980 focos do mosquito Aedes Aegypti. São 1.321 notificações. Destes, 293 são casos confirmados, sendo nove casos importados e 281 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 874 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame.

Internações Dengue
Na quarta-feira, dia 6, 16 moradores de Blumenau estavam internados em hospitais da cidade. Todos os pacientes estão em enfermaria e são considerados casos suspeitos de Dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.