banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau já dispõe de novo Ambulatório Geral da Família

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta semana foi entregue de forma oficial para a comunidade Blumenauense o novo Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira (AGF Fortaleza).

O vereador Almir Vieira (Progressistas), acompanhou os trabalhos finalização das obras. Além da preocupação com a saúde da população, o Vereador destaca que o AG da Fortaleza leva o nome do seu falecido pai, Mário Jorge Vieira, que foi um dos primeiros farmacêuticos do Bairro Fortaleza. O trabalho de seu pai ficou na história e ele agradece o respeito da sociedade com a homenagem da unidade de saúde levar o seu nome.

Eu e minha família somos gratos ao reconhecimento do trabalho de pai. E de alguma forma continuaremos a missão de ajudar a sociedade, na saúde e outras áreas.

Ambulatório leva o nome do farmacêutico Mário Jorge Vieira, pai do vereador Almir

A estrutura atende aos protocolos de acessibilidade que inclui piso podotátil, sanitários para cadeirantes e público ostomizado. Além disso, na área externa o espaço tem rampa de acessibilidade e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência física.

O novo estacionamento comporta cerca de 40 veículos, incluindo vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. A nova unidade possui cerca de 800m², o que representa um aumento de 35% em relação ao antigo espaço. O local foi estruturado para receber seis equipes compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de enfermagem, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde (ACS).

O novo Ambulatório fica localizado na Rua Paula Hoeltgebaum, nº 170, no bairro Fortaleza, já está atendendo em seu endereço original, após o período de obras.

Foram investidos R$ 1.166.042,72 por meio de financiamento do Banco do Brasil e recursos próprios, que beneficiará diretamente mais de 25 mil moradores da região.

 

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.